domingo, 24 de março de 2013

Solid(ã)o I

E quando "o segundo sol chegar para realinhar as orbitas do planeta"?
Quem vai estar do seu lado, fielmente, lhe ouvindo, entendendo, lhe fazendo cafuné, lhe cobrindo nas noites frias? Ligando o ventilador nas tardes quentes ou lhe abanando com um leque de papel? Quem irá te abraçar quando você se sentir triste, a beira do abismo? Quem irá te fazer sorrir apenas com um olhar ou gesto? Seu namorado(a)? Seu melhor amigo(a)? Seus irmãos? Seus pais?
Você realmente idealiza alguém assim, não é? Mas a verdade é que ninguém preenche todos os itens do formulário e você já está cansado de esperar que alguém seja atencioso, compreensivel e sem segundas intenções. Isso não se trata de um texto de auto ajuda ou algo assim, nem comecei isso querendo chegar até aqui, mas talvez você devesse olhar para si, talvez você não esteja tentando ser isso para alguém e só queira receber. E agora, se você olhou e realmente não viu nada de errado em relação a suas atitudes com os outros, talvez você não esteja sendo assim com as pessoas certas, ou talvez, só talvez, essa pessoa não exista ou melhor, ela pode estar dentro de você, ser você! Pois foi você quem idealizou esse padrão de companheirismo e afinal, ninguém melhor que você mesmo para exercer esse papel.
Sim e ainda te dizem que você precisa das pessoas para ser feliz.

PiegaF


Um comentário:

  1. Não concordo! Não somos capazes da auto felicidade, todas as pessoas nascem apenas com a capacidade de fazer as outras felizes ou não. Nos apaixonamos pelo que as pessoas são para nós.

    ResponderExcluir