domingo, 24 de março de 2013

Solid(ã)o II

Momento de revolta passou e ok, realmente não podemos ser felizes sozinhos, se não acabamos nos tornamos depressivos, problemáticos e isso nos trás mais alguns problemas. Enfim...
Me digam, vocês conhecem alguém que seja tipo: a pessoa mesmo? Que preenche todos os itens? Independente de ser namorado(a) ou amigo(a) ou qualquer outra coisa, estamos falando de companheirismo.
O que eu quis dizer com o outro texto é que nunca vai existir essa pessoa, talvez algumas cheguem bem perto disso, mas as vezes é difícil entender porque algumas pessoa em quem realmente confiamos um dia não tem nem a consideração de te perguntar como você está ou como andam as coisas, enquanto você sempre tenta fazer essas perguntas, se mostrar prestativo, porque você realmente se importa com a pessoa. Talvez seja meio o querer de um "acordo": você me pergunta se estou bem e eu faço o mesmo e isso não é bem "certo", mas mesmo assim, porque sempre insistimos nas pessoas erradas? Sempre confiamos nas pessoas erradas? Será que é isso mesmo ou sei lá, somos tão insignificantes assim na vida dessas pessoas? Sei que as coisas mudam, mas é tão difícil assim ter consideração? Me surpreende isso, ainda mais quando vem de uma pessoa que sabe como é ou talvez você pelo menos acreditava que ela sabia.
É tão difícil confiar em pessoas novas, elas parecem tão rudes e insensiveis, sei que meu texto já está ficando meio "gay" e eu nem gosto de textos assim, mas ando percebendo que o jeito, sempre foi e sempre será, escrever. Escrever tudo, até os minimos detalhes e mesmo sem receber um conselho no final, se sentir satisfeito, pois seu relato está ali, para quem sabe, um anônimo ler, se identificar e não se sentir mais tão só, como você se sente.

PiegaF

2 comentários:

  1. Não enxergamos o que está em baixo de nossos narizes, perdemos tempo com as pessoas que menos significaram a nossa vida, damos carinho a elas, atenção e parte da nossa vida, mas em pouco tempo motivos surgiram para que essa pessoa saia da sua vida rapidamente. Nisto eu encaixo os namorados (a) da vida e as pequenas paixonites. Mas as pessoas que ficam mais próximas e justamente “em baixo de nossos narizes’’, não recebem o valor que mereciam, mas quando partem, são que com certeza farão mais falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tiro nem um pingo de razão no que disse; "a gente sempre deixa de cuiadr, do que já tem na mão, mas é sem querer, é sempre sem querer". Obrigada anonimo, vocês me fazem feliz.

      Excluir